Realizamos nos dias 15 e 16 de março de 2019, em parceria com a Associação Médica de Brasília (AMBr) o Programa de Educação Continuada (PEC) – Polêmicas em Endocrinologia.

O Programa de Educação Continuada da Associação Médica de Brasília (PEC-AMBr) é voltado à disseminação do conhecimento na área da saúde e a edição de março uniu especialistas para esclarecer e debater temas polêmicos na endocrinologia.

Na sexta-feira, primeiro dia, começamos com a palestra ‘Obesidade tem solução?’ apresentada pela Dra Patrícia Sales, a seguir assistimos à Dra Hermelinda Pedrosa que falou sobre ‘Metformina no renal crônico’ e, após, a Dra Liliana Sampaio, hepatologista, discutiu sobre ‘Esteatose hepática: achado ou doença?’. Concluímos a noite com a participação do público na sessão de perguntas e respostas coordenada pelo Dr Nasser Sarkis e pela Dra Isabella Santiago. Auditório lotado!

A programação de sábado, segundo dia, contou com 2 blocos de palestras: no primeiro tivemos a Dra Elaine Costa, nossa convidada do HCFMUSP, falando sobre ‘cuidado do paciente trans’ e também sobre ‘tratamento com hormônio masculino na mulher’; após, seguimos com a brilhante Dra Valeria Guimarães abordando ‘nódulo de tireoide: diretrizes atuais’. A mesa de discussão foi coordenada pela Dra Claudia Gurgel e Dra Julianne Lira. No segundo bloco do dia, a Dra Luciana Naves debateu o uso do ‘hormônio do crescimento no adulto’, a Dra Thais Lauand explorou as opções de tratamento no diabetes gestacional, e, por fim, a Dra Rosylane Rocha esclareceu a ‘telemedicina’. Concluímos com a segunda sessão de perguntas e respostas coordenada pela Dra Tatiana Chiara e Dra Gabriela Melo.
Esse foi o primeiro evento do calendário científico para 2019 da SBEM Regional DF.

Agradecemos aos participantes, aos dedicados palestrantes, a Associação Médica de Brasília e aos nossos patrocinadores.