O PAC Atualização em Metabolismo Ósseo, Terapia Hormonal Masculina e Feminina aconteceu dia 03 de agosto de 2019, na Associação Médica de Brasília – AMBr.

O evento, que contou com palestrantes em nível nacional e internacional, foi sucesso de público e movimentou o auditório da Associação Médica de Brasília.

O primeiro bloco de palestras foi presidido pela Dra. Gabriela Resende e pela Dra. Luciana Valadares.
A Dra. Elaine Costa abriu o evento abordando o Estado da arte do tratamento da terapia hormonal feminina. A seguir, recebemos a Dra. Adriana Lofrano que debateu Terapia hormonal feminina após o câncer de mama. O Dr. Francisco Bandeira concluiu o bloco discutindo o Estado da arte do tratamento da terapia hormonal masculina.

Após um rápido intervalo, o segundo bloco de palestras foi presidido pelo Dr. Juliano Zakir e pela Dra. Paula Balduino.
Recebemos novamente a Dra. Elaine Costa e, desta falando, discutindo sobre a o estado da arte da terapia hormonal masculina, que foi seguida pelo Dr. Jued Tuma debatendo a Terapia hormonal masculina após o câncer de próstata. Após, recebemos novamente com o Dr. Francisco Bandeira, agora abordando a Terapia hormonal masculina e doença cardiovascular.

Durante o intervalo, contamos com um simpósio satélite AMGEN e o Dr. Michael Lewiecki, que debateu sobre o uso do denosumabe.

Concluímos o evento com dois grandes nomes do Metabolismo Ósseo: Dr. Michael Lewiecki e Dr. João Lindolfo. Dr. João Lindolfo fez uma Atualização em vitamina D, da infância à senilidade e também falou sobre o Estado da arte do tratamento com bisfosfonatos. O Dr. Mike Lewiecki, que veio do Novo México (EUA) exclusivamente para o evento, apresentou Casos difíceis em osteoporose e também Estado da arte de drogas osteoformadoras.

Agradecemos aos sócios da SBEM, aos palestrantes, aos demais participantes e aos nossos patrocinadores.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.